sábado, 19 de junho de 2010

Iniciou-se a corrida para o título...

Com uma semana de atraso, escrevo sobre meu desprezo para essa Copa Mundial. Não sei bem porque, mas não quero demonstrar meu efêmero patriotismo torcendo para a seleção brasileira.


Bem, acho que seja minha indignação com meus compatriotas que botam fé no futebol e fazem festas e mais festas no momento do jogo e com os pretedentes à minha representação no Poder Executivo.
Na hora de torcer, de analisar um candidato a Presidência, levam na brincadeira elegendo, por exemplo, Paulo Maluf (não esquecendo que está procurado pela Interpool), Fernando Collor, Ciro Gomes, JOSÉ SARNEY... Sem contar no falecido Clodovil etc.


Cidadania e patriotismo não se exercem vibrando à frente da televisão, vestindo verde e amarelo e cantando o refrão muito conhecido, "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

Deveríamos aprender a expressar nosso amor à nação levando a sério as Eleições, analisar fiel e detalhadamente cada plano de governo e honrar o tão obrigatório título de eleitor.


Refletir é necessário para que não tenhamos nossa liberdade de expressão limitada (o que está acontecendo com muitos colegas blogueiros. Censura, restrição de nossa liberdade de expressão), nossa liberdade de ir e vir, sobre a que assistir na tv, nossa educação ética, moral, civil e cidadã moldada como os detentores do poder querem.


Peço que façam uma reflexão sobre o que é democracia e se o Brasil é de fato um país democrático.


Portanto, iniciou-se a corrida pelo título... do hexacampeão do mundo ou de consciência cidadã?


Vibrar pela seleção de Dunga é necessário. Mais necessário é vigiar para continuarmos ter nossos direitos constitucionais respeitados e protegidos.

Nenhum comentário: